POLÍTICAS DO SITE
A Tapetah tem como compromisso sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma relação de respeito e confiança, adotamos uma Política de Troca e Devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar possíveis problemas com a sua compra, ao realizar um pedido, fique atento a alguns itens:
PRAZO DE ENTREGA
Nossos produtos são feitos artesanalmente, um a um, pelas mãos de habilidosos artesãos brasileiros. Trabalhamos com tapetes personalizados e sob medida. Este é nosso modelo de negócios. Nossos tapetes são confeccionados de acordo com a necessidade de cada projeto e cada cliente à partir do ato de compra. Nossos clientes podem ter a certeza de que, assim como eles, cada peça produzida pela Tapetah é única. Ao comprar um tapete artesanal de alto padrão, personalizado, compreenda que sua confecção passa por diversas etapas, até que ele chegue a você. O prazo de entrega é de aproximadamente 60 dias, contados a partir da confirmação de pagamento.
ATENÇÃO
1. Todos os casos que envolvam troca ou devolução devem ser registrados por e-mail ou por telefone. Produtos devolvidos sem este procedimento não serão recebidos, sendo devolvidos para o cliente pela empresa.
2. A restituição dos valores ou a troca de produto com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do produto pelo setor de Controle de Qualidade.
3. As trocas de produtos, nos casos em que for constatado defeito de fabricação, após avaliação do setor de Controle de Qualidade, poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Caso o cliente não esteja satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido e caberá então somente o reembolso do valor pela empresa.
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental ou provocado;
Lavagem inadequada do produto.
Desgaste natural em decorrência do uso;
– produto avariado no transporte;
– embalagem violada, danificada, tubo dobrado ou amassado;
– produto em desacordo com o pedido;
– falta de nota fiscal
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato através do e-mail contato@tapetah.com.br ou pelo telefone (11) 3360-8874
IMPORTANTE: Tamanho do tapete e necessidade de içamento
O tapete que você está comprando é uma peça artesanal, feita a mão, por habilidosos tecelões brasileiros e passa por rigoroso controle de qualidade. Ele é aplicado sobre uma base exclusiva e patenteada, para proporcionar maior durabilidade, estabilidade e qualidade ao produto. Este tapete não pode ser dobrado, amassado ou vincado.
Caso você more em apartamento e seja necessário que o tapete seja levado de escada ou elevador, certifique-se de que suas dimensões sejam adequadas ao espaço em que ele precisará ser transportado.
Caso o tapete seja maior do que o elevador ou o espaço disponível da escada, esteja ciente de que ele precisará ser içado por fora do prédio até o seu apartamento. O serviço de içamento não está incluso na compra do tapete e sua contratação é de responsabilidade do comprador.
Produto com defeito de fabricação
Dentro de um prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução segue o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual, por produto similar;
reembolso dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”;
A TAPETAH se isenta da responsabilidade de troca ou devolução de qualquer produto em que o problema tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, pois não configura defeito de fabricação, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
A área total do tapete poderá sofrer variação de até 2% (dois por cento), de acordo com a portaria 149/2011 do INMETRO, não caracterizando defeito de fabricação.
Arrependimento
A TAPETAH respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
Sejam efetuadas através do site www.tapetah.com.br de compras realizadas também através do site;
sejam efetuadas por meio de contato em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
O produto seja devolvido à Loja Conceito TAPETAH, sem que tenha ocorrido utilização e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
é imprescindível o envio de pelo menos uma foto inteira e mais nítida possível do produto para uma primeira análise .
Observação: Caso todos os pré-requisitos acima não sejam preenchidos, a TAPETAH não está obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra. Assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, a loja tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser vendido, não podendo haver qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou embalagens.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”.
Ressarcimento de Valores
O valor pago pelo cliente no produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas consecutivas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com boleto bancário, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível.
A TAPETAH reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais.
Fotos
As fotos presentes no site são meramente ilustrativas. As cores podem variar de aparelho para aparelho (celular, notebook, tablet, TV), devido a fatores como brilho, contraste, nitidez, luminosidade, saturação, dentre outros.